Parceria inclui o Unibave no programa Porteira Adentro | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Parceria inclui o Unibave no programa Porteira Adentro

Notícias

Parceria inclui o Unibave no programa Porteira Adentro

07 de outubro de 2019 - , ,

Por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão aplicadas as Ciências Agroveterinárias – PACA, através do coordenador Guilherme Doneda Zanini, foi celebrado no mês de agosto uma parceria entre o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e a Secretaria Municipal de Agricultura de Orleans que permite a inclusão da Fazenda Experimental Unibave no programa Porteira Adentro.

De acordo com o secretário da Agricultura de Orleans, Luiz Cristovão Crocetta, o programa auxilia no desenvolvimento da agricultura familiar de Orleans por meio de operações agrícolas diversas, como gradagem, subsolagem, plantio, dentre outros.

O Unibave, por ser uma instituição que tem como missão a formação de profissionais atentos as características socioeconômicas da região Sul de Santa Catarina, trabalha com a orientação e capacitação de alunos e produtores rurais com trabalhos de pesquisa e extensão realizados ao longo dos últimos anos nas comunidades de Orleans e municípios vizinhos. “Sendo assim, a inclusão da Fazenda Experimental Unibave no Porteira Adentro foi fundamental e permitiu maximizar a implantação de projetos de pesquisa e extensão voltados para a região das Encostas da Serra Geral de Santa Catarina”, ressalta o coordenador e pesquisador do PACA.

Durante aula prática do curso de Agronomia, realizada no dia 21, iniciaram os trabalhos de subsolagem e gradagem das terras da Fazenda Experimental Unibave. O operador da máquina, Silézio Guisi, executou serviços e comentou sobre a importância destas parcerias entre a prefeitura de Orleans e o Unibave. Segundo ele, a cidade e seus produtores rurais são beneficiados com o aumento da geração de tecnologia e informação com as atividades que serão realizadas na fazenda com a inclusão do Unibave no programa Porteira Adentro.

“Uma vez incluído o Unibave no programa Porteira Adentro, haverá maior geração de informações técnicas que auxiliarão os produtores rurais no manejo e no desenvolvimento rural do município de Orleans”, comenta Guilherme.