Palestra marca apresentação da CPA | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Palestra marca apresentação da CPA

Notícias

Palestra marca apresentação da CPA

02 de maio de 2013
A- A+

No último 27 de abril, o Centro Universitário Barriga Verde – UNIBAVE aconteceu a II Etapa da Formação Continuada 2013 que contou com a participação dos Dirigentes, Coordenadores de Curso, Coordenadores de Setor e Professores. O foco deste encontro foi refletir sobre a Avaliação Institucional como ferramenta de gestão e suas implicações no Ensino Superior e socializar os resultados avaliativos internos da instituição que foi conduzido pela CPA – Comissão Própria de Avaliação.

O palestrante PhD em Ciência Pedagógica, Dr. Paulo Hentz, conduziou com grande êxito e motivação, reflexões a respeito da autoavaliação institucional. Para ele, a CPA não deve ser o único grupo interessado em consultar qual a visão do aluno, o que pensam os professores, quais metas e objetivos foram alcançados, e sim, esta deve ser uma atividade integrada com todos os membros da instituição, comprometidos, e tornar-se uma rotina no processo avaliativo.
A Profª Edina Furlan Rampineli, Pró- Reitora Administrativa e Presidente da CPA fez o relato da trajetória histórica da Avaliação Institucional no UNIBAVE, enfatizando a importância desse processo no desenvolvimento institucional. Na ocasião, foi apresentada a equipe que compõe a CPA e procedeu-se a entrega do III Relatório de Autoavaliação aos dirigentes do UNIBAVE, após a apresentação sucinta dos resultados, pela Prof. Miryan Cruz Debiasi, Vice-presidente da CPA. O documento contempla aspectos positivos, pontos a serem melhorados, assim como proposições da CPA para o fortalecimento do UNIBAVE nas Encostas da Serra Geral.

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação, prof. Celso de Oliveira Souza, ressaltou: “Aqui o sujeito é capaz!”, e que o projeto pedagógico do UNIBAVE deve despertar no aluno a vontade de aprender, guiando-os pela cooperação, coletividade, solidariedade, integração e aprendizagem, onde acima de tudo, o objetivo seja a própria vida.

O Reitor Elcio Willemann salientou a importância do relatório: “Para que a Instituição se fortaleça a partir da análise dos processos de suas atividades, os resultados servirão como balizadores das ações para rumarmos aos objetivos […] o caminho fica mais curto e tranquilo quando todos caminham juntos. O resultado será positivo e a formação constante da equipe, possibilita atender muitas pessoas, proporcionando mais qualidade de vida”. Cumprimentou à CPA pela dedicação no levantamento dos dados e resultados apresentados, salientando que o processo avaliativo registrado neste documento contribuirá para qualificar ainda mais a formação oferecida pelo UNIBAVE, constituindo-se em um balizador de intervenções em todos os segmentos que compõem a instituição.
 



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678