Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Membros do PACA participam de simpósio na Udesc de Lages

Notícias

Membros do PACA participam de simpósio na Udesc de Lages

16 de abril de 2018 - ,

Pesquisadores e Acadêmicos do Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas às Ciências Agroveterinárias – PACA do Unibave, participaram do I Simpósio de Integração de Pós-Graduação: Ciência, Tecnologia e Inovação (SIGA), realizado na Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, em Lages, entre os dias 11 e 13 de abril.

Segundo a coordenadora do curso de Agronomia do Unibave, Janaína Veronezi Alberton, foram expostos no evento cinco trabalhos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos na Fazenda Experimental do Unibave e na comunidade em geral.

Ao todo, foram submetidos no I SIGA 160 trabalhos nas áreas temáticas de Bioquímica e Biologia Molecular; Ciência Animal; Ciência do Solo; Produção Vegetal; Ciências Ambientais; e Engenharia Florestal.

Os integrantes do grupo de pesquisa participaram do simpósio com palestras voltadas à pós-graduação e inovação tecnológica. O objetivo do evento foi promover a troca de conhecimento sob as temáticas enfrentadas e promover o aperfeiçoamento nas áreas de atuação dos pesquisadores.

Do Unibave, participaram do simpósio os professores Guilherme Doneda Zanini, Janaina Veronezi Alberton, Anilce Bretas e André Freccia. Para André, a difusão do conhecimento em eventos científicos é fundamental para o desenvolvimento da ciência e tecnologia. “Oportunizar a participação dos acadêmicos em eventos como este, instiga a vontade de continuarem seus estudos após o término no curso, assim como desenvolverem mais pesquisas para o desenvolvimento regional”, completou.