Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › PACA desenvolve hortas agroecológica e composteiras na Escola Samuel Sandrini

Notícias

PACA desenvolve hortas agroecológica e composteiras na Escola Samuel Sandrini

03 de agosto de 2018

O Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas às Ciências Agroveterinárias – PACA do Unibave, que envolve os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, deu início nesta semana a implantação de hortas agroecológicas e a elaboração de composteiras na Escola Samuel Sandrini de Orleans.

O projeto envolve alunos de todas as séries, tanto do ensino fundamental quanto médio, e tem como objetivo repassar conhecimento sobre a valorização do produtor rural, a importância do consumo de orgânicos e o máximo aproveitamento dos alimentos, respeitando o meio ambiente.

Os acadêmicos que desenvolvem trabalhos de pesquisa e extensão junto ao PACA no Unibave é que fazem toda a orientação e acompanhamento, sempre supervisionados por professores dos cursos envolvidos.

Esta semana o acadêmico Fábio Feltrin, da quarta fase do curso de Agronomia, foi quem acompanhou o início da implantação do projeto, e pode perceber o quão importante é estar envolvido com a comunidade. “Aqui podemos colocar em prática todo o conhecimento recebido na sala de aula e ficamos felizes por percebermos o quanto podemos colaborar”, afirmou Feltrin.

Para a coordenadora do curso de Agronomia do Unibave, Janaína Veronezi Alberton, este contato com a comunidade é de extrema importância para criar vínculo entre sociedade externa e interna ao Unibave. “Nossos cursos têm muito a oferecer para toda população e podem contribuir muito com o desenvolvimento e aprendizado de todos”.