Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Orleanenses participam do Unibave na Comunidade

Notícias

Orleanenses participam do Unibave na Comunidade

13 de agosto de 2018 - ,

No último sábado, 11, ocorreu na Praça Celso Ramos de Orleans mais uma edição do Programa Unibave na Comunidade. Diversas pessoas passaram pelo local para conferir as atividades desenvolvidas pelos professores e acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e também colaboradores das demais mantidas da Fundação Educação Barriga Verde – Febave

A ação na praça, além de integrar ações realizadas pela equipe do Unibave, também contou com várias atividades de escolas de Orleans. Os alunos da Escola Toneza Cascaes construíram maquetes e realizaram a exposição dos materiais na praça com a participação de professores e gestores da escola.  As maquetes foram desenvolvidas por meio de um desafio onde os alunos tiveram que criar propostas para a correção do ângulo de inclinação da rampa de acesso ao pavimento superior da Escola Toneza Cascaes. A atividade foi orientada por pesquisadores do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Engenharia e Tecnologia – Nutec.

Ainda no evento, também foi apresentado o grupo campeão da gincana realizada na Escola Costa Carneiro com as turmas do 5° ao 9° ano, que consistiu na arrecadação de medicamentos fora da validade ou que não eram mais utilizados. O desafio foi realizado por pesquisadores do Núcleo de Estudos Aplicados à Saúde – NEAS do Unibave, por meio do programa Reciclando Medicamentos. Os alunos do Costa Carneiro, acompanhados por professoras da escola, também realizaram apresentações de danças no evento.

Outra ação de extensão desenvolvida no Unibave na Comunidade foi a arrecadação de livros para a biblioteca da Escola Toneza cascaes, por meio de uma atividade orientada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direito – Nupedi e a Biblioteca Universitária do Unibave.

A pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Administração e Ciências Contábeis, professora Jadina de Nez, realizou uma exposição de atividades que ela desenvolveu na Escola Samuel Sandrini. A pesquisadora ministrou palestras sobre educação financeira aos alunos da escola. Os participantes do Unibave na Comunidade puderam conferir as fotos da atividade ministrada pela professora.