Óleos Essenciais na bovinocultura é tema de aula no curso de Agronomia | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Óleos Essenciais na bovinocultura é tema de aula no curso de Agronomia

Notícias

Óleos Essenciais na bovinocultura é tema de aula no curso de Agronomia

11 de novembro de 2021 -
A- A+

Óleos Essenciais A prática da terapia alternativa com óleos essenciais foi o tema da aula da disciplina de Nutrição e Alimentação Animal, do Curso de Agronomia, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), durante essa semana. Conforme a Zootecnista e coordenadora de produtos da empresa multinacional Salus Group, Mirna Syperreck, é importante a produção de proteína animal sustentável e livre de resíduos antibióticos.

Durante a palestra, que foi ministrada remotamente durante aproximadamente uma hora, tratou-se do panorama no Brasil da atividade de bovinocultura e a importância da nutrição animal. Conforme o professor da disciplina, André Freccia, a inserção do tema na disciplina está prevista dentro do cronograma pedagógico. “O uso de antibióticos como aditivo é comum para o ganho de peso e para melhorar a produção de leite. Mas eles deixam resíduos. Por isso buscamos o uso consciente, alertando os acadêmicos que estão entrando no mercado de trabalho”, explica o professor.

Segundo o professor, 80% do uso dos antibióticos no mundo é utilizado na produção animal. Além disso, uma a cada quatro pessoas tem resistência microbiana hospitalar, que vem de alimentos contaminados. Segundo ele, o uso de óleos essenciais é uma alternativa para produzir alimentos livres de resíduos. “Buscamos interligar o meio profissional com o acadêmico, trazendo temas interdisciplinares importantes na área da agronomia”, afirma o professor.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678