Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Núcleo do Unibave desenvolve jogos de mesa e doa para Escola Costa Carneiro

Notícias

Núcleo do Unibave desenvolve jogos de mesa e doa para Escola Costa Carneiro

21 de agosto de 2018 - ,

Na tarde da última segunda-feira, 20, o professor João Fabrício Somariva, representando o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação – NEPE do Unibave, realizou a entrega de jogos de mesa para a equipe diretiva da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, de Orleans.

Os jogos recreativos foram desenvolvidos pelo professor João, com o auxílio do colaborador do setor de Manutenção e Infraestrutura do Unibave, Clério Ghizzi, para a construção das mesas de jogos que levou cerca de três semanas para a conclusão.

A ideia surgiu a partir de uma visita ao colégio, realizada pelo professor do Unibave, com o intuito de identificar possíveis necessidades educacionais. “Com a visita, verificou-se que os estudantes necessitavam de atividades recreativas que os entretivessem nos recreios, bem como pudessem fazer parte do acervo de jogos da disciplina de Educação Física”, contou Somariva.

Assim, por meio do núcleo, foi providenciada a construção de um Air Hóquei e de um Pinball para serem doados à escola. Os jogos foram apresentados no evento Unibave na Comunidade, realizado em Orleans no último dia 11 de agosto.

A assessora de direção da escola, Ana Claudia da Silva, está feliz com o resultado dessa parceria. “O professor João disse que nos ajudaria, mas não esperávamos tudo isso. Para nós esses jogos vão ser de muita valia, tanto para as aulas de Educação Física, quanto para o nosso recreio. Estamos super contentes e agradecemos essa parceria”, relatou Ana Claudia.