Núcleo de Inovação Pedagógica do Unibave intensifica atividades em São Ludgero
19 de julho de 2019 - Comunidade Cursos ExtensãoO Núcleo de Inovação Pedagógica – NIP do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave realizou mais uma etapa da formação continuada desenvolvida na rede municipal de Educação de São Ludgero. A professora e psicóloga Adriana Zomer, que leciona nos cursos de Psicologia e Pedagogia do Unibave, participou da atividade.
Na ocasião, uma palestra e atividades dinâmicas foram desenvolvidas para abordagem de pontos extremamente relevantes na Educação Infantil, como a mediação de conflitos, a importância da afetividade e do acolhimento das crianças que passam boa parte do seu dia nos centros de Educação Infantil. Dessa forma, o educador e filósofo Paulo Freire ressalta que “a Educação é um ato de amor”, porque para educar é preciso reconhecer o outro como sujeito, admitir que sempre existe uma oportunidade para aprender algo mais.
Adriana ainda reforçou que o educador, na sua relação com as crianças, estimula e ativa o interesse para que desenvolvam seu esforço individual para aprender e evoluir.
A coordenadora do NIP, professora Marcia Bianco, pontua que o encontro foi um momento de revigorar as energias e perceber o quão importante são todos os profissionais que acompanham diariamente tantas crianças, executando estratégias pedagógicas criativas e prazerosas que impulsionam o desenvolvimento delas.


