Nota de Esclarecimento Pibid e Residência Pedagógica | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Nota de Esclarecimento Pibid e Residência Pedagógica

Notícias

Nota de Esclarecimento Pibid e Residência Pedagógica

19 de agosto de 2020 -
A- A+

Os cursos de licenciatura em Educação Física e Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, considerando o disposto no Edital nº 01/2020/CAPES, no Edital nº 02/2020/CAPES e na Portaria nº 259/2019/CAPES, que dispõe sobre a concessão de bolsas e o regime de colaboração no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e no Programa de Residência Pedagógica da CAPES, vem a público informar, com base na Portaria nº 114, de 06 de agosto de 2020, o adiamento do início das atividades de ambos os programas, por considerar o período de atenção e cuidados frente à Pandemia da COVID-19 que tem interferido no cotidiano de trabalho das secretarias de educação, das escolas, das Instituições de Ensino Superior (IES) e da Capes.

Os processos seletivos já realizados continuam válidos e, tão logo os programas iniciem suas atividades, os selecionados serão convocados. Ressaltamos que a Coordenação dos programas e o Unibave têm feito todos os esforços necessários para minimizar os impactos causados pelas restrições impostas nesse período pandêmico.

Segundo o novo cronograma estabelecido pela Capes, o início das atividades está previsto para outubro de 2020. A coordenação está disponível para sanar eventuais dúvidas e esclarecimentos.  Por fim, nos solidarizamos com todos aqueles que vem sofrendo os impactos causados pelos cortes de investimentos na área da educação.