Museu ao Ar Livre participa da 13ª Primavera dos Museus e recebe quase mil visitantes | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Museu ao Ar Livre participa da 13ª Primavera dos Museus e recebe quase mil visitantes

Notícias

Museu ao Ar Livre participa da 13ª Primavera dos Museus e recebe quase mil visitantes

09 de outubro de 2019 - ,

A Primavera dos Museus é uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram e acontece no início da estação mais florida do ano: a primavera. Com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, entre os dias 23 e 29 de setembro, diversas ações como exposições, visitas mediadas, oficinas, exibições de filmes e amostras foram realizadas em todo o país.

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel participou da iniciativa com a exposição “Arte e criação: resgate e preservação da cultura italiana regional”, apresentando expressões simbólicas herdadas dos colonizadores italianos, retratados em cartuns, tirinhas e ilustrações da artista e ilustradora Cidiane Guisso, de Concórdia/SC. A exposição ficou à disposição do público no período 24 de agosto a 06 de setembro.

“A primavera dos museus é essencial para fomentar a divulgação das instituições museológicas de todo o país e, consequentemente, aumentar a visitação do público. Durante o período, visitaram o museu e a exposição 401 alunos e professores, de 12 instituições escolares e 307 visitantes espontâneos, totalizando 871 pessoas”, detalha a diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon.