Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Museu ao Ar Livre é tema do III Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico

Notícias

Museu ao Ar Livre é tema do III Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico

27 de agosto de 2018 -

Na última sexta-feira, dia 24, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel foi um dos temas apresentados no III Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico, em Porto Alegre (RS).

A diretora do museu, Valdirene Böger Dorigon, e o museólogo Idemar Ghizzo participaram da programação como palestrantes, apresentando como tema a “Preservação do Patrimônio Cultural Indígena: Ações educativas desenvolvidas no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel em Orleans/SC”.

A intenção dos organizadores do evento foi levar ao seminário experiências de outras regiões do país em termos de patrimônio cultural, para que o Rio Grande do Sul possa contar com novas possibilidades que mudem o quadro do Estado com relação ao tema. Para a diretora do Museu ao Ar Livre, “é importante a participação nesses eventos, pois divulga as ações do Museu e possibilita novas parcerias”, destaca Valdirene.

O evento foi promovido pela Associação Victorino Fabião Vieira e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Sul – Iphan-RS, realizado nos dias 23 e 24 de agosto no Teatro Dante Barone – Assembleia Legislativa do RS.