Museu ao Ar Livre desenvolve ações na 12ª Primavera dos Museus | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Museu ao Ar Livre desenvolve ações na 12ª Primavera dos Museus

Notícias

Museu ao Ar Livre desenvolve ações na 12ª Primavera dos Museus

13 de setembro de 2018 -
A- A+

A Primavera dos Museus é uma temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus –Ibram, marcando o início da primavera. Com programações realizadas pelos museus e centros culturais do Brasil, entre os dias 17 a 23 de setembro, ação deste ano, em sua 12ª edição, traz como tema “Celebrando a Educação em Museus”.

O tema do evento cultural, este ano, propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

No Museu ao Ar Livre Princesa Isabel as atividades iniciam na próxima terça-feira, 18, e encerram no dia 23 de setembro. A programação contará com visitas mediadas para grupos e ação educativa para turmas escolares, com o tema sobre a Indumentária dos colonizadores representados no Museu ao Ar Livre. Para participar das atividades é necessário realizar agendamento, pois as vagas são limitadas. 

Para agendamentos e informações: museuaoarlivre@unibave.net ou no telefone (48) 3466-0011 / 3466-5611.

Programação:

18 a 23/09 – Visita mediada

18 a 21/09 – Ação educativa “Indumentária dos colonizadores: preservação das memórias e dos trajes dos colonizadores europeus, representados no Museu ao Ar Livre”.