Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Membros do Nupac desenvolvem atividades na Casa de Apoio à Pessoa Idosa

Notícias

Membros do Nupac desenvolvem atividades na Casa de Apoio à Pessoa Idosa

08 de junho de 2018 - ,

Na última quinta-feira, 07, os membros do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Administração e Ciências Contábeis – Nupac, professora Jadina de Nez e professor Rovânio Bussolo, que também é coordenador do curso de Administração, promoveram uma atividade, por meio do Programa Unidoso, aos participantes da Casa de Apoio à Pessoa Idosa de Orleans.

Os professores do Unibave abordaram assuntos relacionados a economia de nosso país, desde a época do militarismo até a redemocratização no Brasil, moedas brasileiras, do réis ao real, e o que é e de onde vem a inflação. Ainda elaboraram um vídeo com depoimentos dos participantes, sobre esse contexto vivido no Brasil por eles próprios.

Para Bussolo foi um momento de interação, conhecimento e troca de experiências entre os presentes. “Percebemos o empenho das pessoas que se envolvem diariamente na condução das atividades na Casa de Apoio da Pessoa Idosa, nossa admiração e que continuem nessa grandiosa atividade para a sociedade orleanense”.

O Programa Unidoso busca acompanhar e oportunizar novas vivências positivas ao grupo de idosos da Casa de Apoio. Por meio do Programa, o Unibave visa promover uma interlocução entre a academia e a comunidade, favorecer a interdisciplinaridade entre os cursos de graduação e proporcionar ao público alvo atividades direcionadas ao cuidado e à saúde.