Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz inicia curso no Unibave

Notícias

Mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz inicia curso no Unibave

26 de junho de 2018 - ,

Na tarde desta segunda-feira, 25, ocorreu a aula inaugural de mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz no campus do Unibave. Cinco jovens estiveram no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave para assinatura dos contratos de participação no programa e para o primeiro dia de encontro do curso.

Na ocasião, os representantes das empresas parceiras, na qual os jovens irão atuar, também assinaram os contratos, Tiago Croceta, analista de Recursos Humanos na empresa Libreplast/Liplast, indústria de plásticos, e Fernanda Del Castanhel Baschirotto, auxiliar contábil na Sulvet, empresa do setor agropecuário.

Os jovens serão preparados por meio de aulas teóricas e práticas. Para a qualificação teórica os estudantes terão a estrutura do Unibave de aprendizagem com aulas nas segundas-feiras, além do material didático fornecido nesse primeiro encontro. As atividades práticas nas empresas serão durante quatro dias por semana.

Entre os alunos do programa, há jovens do Ensino Fundamental, Médio e Superior que irão participar do curso de assistente administrativo e logística no Unibave e simultaneamente desenvolver as atividades nas empresas Libreplast/Liplast e Sulvet, ambas do município de Orleans.

Também participaram deste primeiro encontro a responsável do programa Jovem Aprendiz no Unibave, Jaqueline Fortunato, a coordenadora do programa Jovem Aprendiz, Valneide Pereira, e o pró-reitor administrativo do Unibave, Dimas Ailton Rocha.