Mais de 800 estudantes participam de palestras educativas do Programa Geração Unibave | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Mais de 800 estudantes participam de palestras educativas do Programa Geração Unibave

Notícias

Mais de 800 estudantes participam de palestras educativas do Programa Geração Unibave

03 de julho de 2019 - ,

Escolas públicas da região receberam mais um ciclo de palestras educativas promovidas pelo Programa Geração Unibave, totalizando a participação de 811 alunos nas atividades. Professores do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave abordaram diversos temas com alunos do Ensino Médio.

No dia 18 de junho, palestras com o tema “Crimes Cibernéticos e Uso das Redes Sociais”, ministradas pelo professor e coordenador do curso de Sistemas de Informação, Nacim Francisco Júnior, foram realizadas nas escolas de educação básica Dr. Hercílio Bez, de Termas do Gravatal, e Monsenhor Francisco Giesberts, de Armazém. “Agradecemos muito essa parceria. Essas ações são enriquecedoras para os alunos, que aproveitaram o momento para esclarecerem suas dúvidas”, declara Roselene, diretora da escola EEB Dr. Hercílio Bez.

A palestra “Negócios Digitais” aconteceu na Escola de Educação Básica – EBB Barão Rio Branco, de Urussanga, no dia 24. A temática foi abordada pelo professor e coordenador Nacim. No mesmo dia, a professora do curso de Psicologia do Unibave, Fabia Galvani, falou sobre saúde mental para os estudantes da EEB Dom Joaquim, de Braço do Norte.

Já no dia 27, a escola de Urussanga recebeu outra palestra. Desta vez, a coordenadora adjunta do curso de Farmácia, Ana Paula Bazo, explanou sobre a prevenção contra dependência de química de álcool e outras drogas. Abrindo a agenda do mês de julho, no dia 1º, Nacim abordou o uso das redes socais em mais uma atividade realizada na EEB Barão do Rio Branco.

Também no primeiro dia do mês de julho, a professora do curso de Psicologia, Maria Eduarda Pacheco, falou sobre saúde mental com os estudantes da EEB Dom Joaquim.