Live vai tirar dúvidas sobre a volta as aulas | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Live vai tirar dúvidas sobre a volta as aulas

Notícias

Live vai tirar dúvidas sobre a volta as aulas

25 de fevereiro de 2021 -
A- A+

A volta as aulas em tempos de pandemia será tema de uma Live aos acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). A transmissão será feita pelo canal no Youtube da instituição, nesta quinta-feira (25/02), às 19h30.

Durante a transmissão serão esclarecidas dúvidas de como será o retorno as atividades, que se dará em formato hibrido, ou seja, presencial e virtual. “Como acontecem as aulas? Procedimentos de segurança? Presencial ou Virtual? Tudo isso será tratado sobre esse retorno neste primeiro semestre de 2021”, relata o coordenador de Comunicação e Marketing do Unibave, Marcos Dalmoro.

O pró-reitor de ensino de graduação, Leonardo de Paula Martins, garante que a volta às atividades de forma presencial será uma situação tranquila. “Mesmo com toda a movimentação em torno da segurança dos alunos, vamos conseguir garantir uma situação de tranquilidade aos familiares e aos alunos para que possam acompanhar as aulas em segurança”, afirma. Segundo ele, a instituição está seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde. “Dependendo do espaço na sala de aula teremos um determinado número de alunos presenciais e uma quantidade no virtual. As aulas, em sua maioria, serão ministradas a partir da sala de aula, no Unibave e o aluno poderá participar ao vivo”, avaliza Leonardo.

As dúvidas podem ser enviadas no in-box das redes sociais da instituição.

Certificado

Nesta tarde, o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, recebeu do Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de Orleans, Samuel Andrade Segatto, o certificado de aprovação do Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon Edu), que tem o objetivo de preparar as instituições de ensino para o retorno às atividades presenciais.

O técnico de segurança da instituição também já iniciou a preparação das salas de aula para receber os alunos. “Estamos prontos para entregar para nossos acadêmicos ensino de qualidade e comprometidos com uma formação de excelência”, garantiu o reitor.

Conforme o Coordenador da Defesa Civil de Orleans, o PLAMCON identifica cenários de risco, define estratégias, ações e rotinas de resposta gerais, para o enfrentamento da epidemia do novo Coronavírus (COVID-19), incluindo o retorno das atividades presenciais, administrativas e escolares. “É um conjunto de medidas e ações, adaptados para a situação do UNIBAVE e aplicadas de modo articulado, em cada fase da evolução da epidemia da COVID-19. Sem homologação do PlanCON-EDU-UNIBAVE pelo comitê municipal, não seria possível o retorno às aulas presenciais na instituição e a insegurança seria ainda maior”, comentou Samuel.

Orientações

O Unibave preparou Orientações aos alunos aos acadêmicos e professores para um retorno seguro as atividades.