LGPD é discutida no curso de Sistemas de Informações
12 de maio de 2021 - Cursos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi tema, nesta semana, na disciplina Teoria Geral dos Sistemas, na primeira fase do curso de Sistemas de Informação. O professor Alessandro Zanini convidou o especialista em Segurança da Informação, Marcos Gomes, para palestrar sobre o assunto.
O palestrante falou das adequações que as empresas vão ter que fazer para se adequara a LGPD. Marcos ainda tratou dos impactos do vazamento de dados na vida das pessoas, o valor dessas informações para as empresas e as formas de informação. As medidas de segurança para reduzir o risco de vazamento de informações também foram abordadas.
Durante a aula, o palestrante realizou demonstrações de segurança exibindo dados vazados em dispositivos eletrônicos que acessam a internet.
