Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Jovem passa por obstáculos e se torna farmacêutica

Notícias

Jovem passa por obstáculos e se torna farmacêutica

12 de março de 2018 - ,

Na noite do último sábado foi realizada a formatura do curso Farmácia do Centro Universitário Barriga verde – Unibave, a colação de grau foi às 18h30min no Clube Cruzeiro em Braço do Norte. Entre as 23 formandas estava Maiane Borges, de 27 anos.

Maiane ingressou no curso de Farmácia quando tinha 22 anos, foram vários motivos que a levaram escolher esse campo, como a afinidade que ela tinha com Química e o fato de ela já atuar na área pois trabalhava em uma indústria farmacêutica na cidade de Pedras Grandes e, como ela mesmo conta, era rodeada de Farmacêuticos e biólogos. “Foram eles que me incentivaram a estudar, eles foram comigo fazer a matrícula, foram responsáveis por eu iniciar o ensino superior”.

Na época, quando foi aprovada no processo seletivo, foram os colegas de profissão que em uma surpresa para Maiane fizeram uma vaquinha e arrecadaram o dinheiro para pagar a primeira matrícula do curso. A mãe da jovem havia falecido e Maiane usava todo o salário para pagar as despesas da casa onde vivia com a irmã mais nova.

Uma ajuda significativa, foi quando na primeira fase do curso ela conseguiu uma bolsa de estudo de 100% do Unibave que a beneficiou até o fim do curso. “Eu sabia que a partir daquele momento dependia só de mim mesma realizar o sonho da graduação”, contou.

Maiane lembra de alguns momentos especiais que passou com a turma, como o Concurso do Melhor Hambúrguer, que ela participou em 2017 e junto com as outras meninas da equipe ganhou o primeiro lugar. Outro momento marcante foi quando Maiane ajudou uma colega de turma que foi diagnosticada com câncer de mama. Ela e outras colegas não mediram esforços para ajudar Madalena, seja com trabalhos, provas ou nas questões pessoais. “Unidas, uma dando força para outra conseguimos chegar até aqui, hoje a doença está controlada e estamos muito felizes”.

Depois de cinco anos de estudos, Maiane no último sábado realizou seu sonho, e ela já tem alguns planos para o futuro. “Eu desenvolvi um creme dermatológico no meu TCC, então pretendo seguir um campo parecido com indústria de cosméticos ou farmácia de manipulação, mas também gosto bastante da área de alimentos”, ressalta Maiane.

A nova bacharela em Farmácia ainda disse que pretende se especializar em algo relacionado a farmacotécnica e até mesmo fazer um mestrado para ensinar às outras pessoas tudo aquilo que ela também aprendeu.

Foto: Imaginarium Formaturas