Japinha do Karatê participa de roda de conversa com acadêmicos de Psicologia | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Japinha do Karatê participa de roda de conversa com acadêmicos de Psicologia

Notícias

Japinha do Karatê participa de roda de conversa com acadêmicos de Psicologia

18 de novembro de 2021 -
A- A+

Japinha do KaratêA atleta de Braço do Norte, Anabel da Silva Silveira, a Japinha do Karatê, participou de uma roda de conversa com acadêmicos da 10ª fase do curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). A atleta, de 14 anos, é considerada uma revelação na modalidade a nível nacional e internacional.

A participação aconteceu na disciplina de Psicologia do Esporte, ministrada pelo professor Rodrigo Moraes Kruel. Ela falou da formação enquanto atleta, da carreia, participação dos pais, patrocinadores, viagens e dos momentos de confiança e insegurança.

O encontro foi na última sexta-feira (11/11) e contou ainda com a participação dos pais da atleta. Anabel já sonhava com a luta desde pequena, começou cedo no karatê e não saiu mais. Segundo ela, a participação e o apoio dos pais vêm sendo fundamental. A atleta recebe apoio psicológico, por meio da Clínica de Psicologia do UNIBAVE, enfatizando o bem-estar e rendimento esportivo da atleta.

Conforme o professor Rodrigo Moraes, a aplicação da psicologia do esporte proporciona um aumento na qualidade das habilidades psicológicas na vida do adolescente que está se formando. “Ela colabora nessa construção direta entre o papel do atleta e formação de sua identidade”, destaca.

Segundo o professor, cabe ao psicólogo entender como os fatores psicológicos afetam o desempenho físico de um indivíduo. “Entender como a participação em esportes e em exercícios afeta o desenvolvimento psicológico, a saúde e o bem-estar desse sujeito”, ressaltou.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678