Inscrições para o ProUni iniciam nesta terça-feira | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Inscrições para o ProUni iniciam nesta terça-feira

Notícias

Inscrições para o ProUni iniciam nesta terça-feira

11 de junho de 2019 - ,

Nesta terça-feira, dia 11, iniciam as inscrições para o Programa Universidade Para Todos – Prouni e seguem abertas até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de junho. O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, disponibilizará bolsas de 100% para cada curso do Ensino a Distância – EAD.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudo em Instituições de Ensino Superior privadas e comunitárias a estudantes com baixa renda e sem diploma de nível superior.

A coordenadora do setor de Apoio ao Estudante do Unibave, Ana Paula Debiasi Meurer, alerta que os interessados nas bolsas devem estar atentos. “É importante que os alunos da nossa região fiquem atentos nas inscrições e prazo de entrega de documentos para alcançar o desejo de cursar ensino superior no Unibave, especialmente porque o período de inscrições é bem curto”, pontua.

Logística, Gestão Financeira, Gestão do Agronegócio e Gestão de Recursos Humanos são os cursos com oferta de bolsas pelo programa. As inscrições devem ser feitas pelo site do Prouni, informando o número de inscrição no ENEM e a senha.

A lista com os candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 18 de junho, já a segunda chamada será publicada no dia 2 de julho.

Quem pode concorrer

Para concorrer a uma bolsa, o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, e ter obtido a nota mínima de 450 pontos na prova objetiva e nota acima de zero na redação.

Para obter as Bolsas Integrais (100% do valor da mensalidade) o aluno deverá comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. E deve atender a uma das condições abaixo:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral da instituição;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada com bolsa integral da instituição;

– Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo a vaga em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.