Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Inscrições abertas para o V Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas

Notícias

Inscrições abertas para o V Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas

30 de julho de 2018 -

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave abriu as inscrições para a quinta edição do Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro pelo site do Unibave no link do concurso.

No ano de 2017, foram diversos textos inscritos e 60 deles foram selecionados para compor a obra literária. Neste ano, novamente, as 60 melhores produções literárias inscritas também serão selecionadas para fazer parte da quinta edição do livro “V Concurso Literário: Poesias, Contos e Crônicas”, que está previsto para ser lançado no dia 27 de março de 2019.

Poderão participar do concurso alunos da Escola Barriga Verde – EBV, acadêmicos e egressos do Unibave e pessoas residentes ou com atuação profissional dentro da área de abrangência do Unibave na categoria correspondente a formação, podendo ser do ensino fundamental I até a pós-graduação.

Cada participante poderá inscrever uma produção literária inédita e original, na modalidade poesia, conto ou crônica, de até 1.800 caracteres com o tema “Afetividade”. Para a seleção dos textos, serão usados os seguintes critérios: coerência com tema, exploração de recurso inerentes a cada modalidade de texto, riqueza no uso de figuras de linguagens, originalidade na construção poética e criatividade literária. As obras classificadas serão divulgadas no dia 01 de outubro pelo site do Unibave.

De acordo com a autora do projeto, a arte educadora Juliana Natal da Silva, o objetivo do concurso é contemplação da arte literária, valorizando a poesia, o conto e a crônica como produção poética de qualidade que, além de ser prazerosa, pode ser útil, pois proporciona conhecimento. “A produção de textos literários desenvolve e promove o processo criativo, o domínio da leitura e o juízo crítico, condições indispensáveis para a formação do indivíduo e o exercício da cidadania”, afirma Juliana.

Das obras literárias selecionadas, 15 serão escolhidas para serem apresentadas e declamadas na noite de lançamento do livro, prevista para o dia 27 de março de 2019.