Inscrições abertas para II Conferência de Manejo de Pastagens das Encostas da Serra Geral Catarinense | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Inscrições abertas para II Conferência de Manejo de Pastagens das Encostas da Serra Geral Catarinense

Notícias

Inscrições abertas para II Conferência de Manejo de Pastagens das Encostas da Serra Geral Catarinense

04 de novembro de 2021 -
A- A+

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) promoverá nos dias 17 e 18 de novembro a “II Conferência de Manejo de Pastagens das Encostas da Serra Geral Catarinense”. O evento será híbrido, gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do Unibave.

O evento foi viabilizado pelo edital PROEVENTOS 2020/2021, na categoria regional e estadual, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Na programação, estão previstas palestras e mesas redondas abordando as potencialidades da pecuária, tanto de corte, quanto da produção de leite, baseada em pastagens em Santa Catarina. Os profissionais da Epagri e da Udesc vão palestrar nos dois dias de evento, com expectativa de receber 400 participantes.

Para o coordenador do evento, o professor Guilherme Doneda Zanini, o evento quer disseminar a importância de debater o tema na região das Encostas da Serra Geral. “Queremos levar ao alcance das pessoas a troca de experiências com produtores rurais, técnicos, extensionistas e pesquisadores proporcionando falar das novas tecnologias, procurando a sustentabilidade do setor agropecuário e fomentar o cooperativismo e o associativismo”, comentou Doneda.

Durante todo o período de realização do evento, haverá exposição de produtos e insumos agropecuários utilizados na produção animal com base em pastagens.

Programação

Dia 17 – 18h50 – Cerimonial de abertura
19h20 – “Cenários produtivos e potencialidades da pecuária de corte baseada em pastagens em Santa Catarina”, com o engenheiro agrônomo da EPAGRI de Lages, Cassiano Eduardo Pinto.
20h30 – Intervalo
20h40 – “Manejo de pastagens em integração lavoura-pecuária”, com o engenheiro agrônomo da EPAGRI de Lages, Tiago Celso Baldissera.

Dia 18 – 19h10 – “Manejo intensivo de pastagens para produção de leite”, com o professor doutor da CAV-UDESC , André Fischer Sbrissia.
20h30 – Intervalo
20h40 – “Sustentabilidade na produção pecuária”, com o extensionista e Engenheiro Agrônomo da EPAGRI de Araranguá, Homero Bosh.



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678