https://unibave.net/wp-content/plugins/forminator/assets/forminator-ui/css/forminator-ui.min.css >
InicioInstitucionalNotícias › Iniciam as aulas do curso de Gastronomia do Unibave

Notícias

Iniciam as aulas do curso de Gastronomia do Unibave

06 de junho de 2017 -
A- A+

Receitas doces e salgadas fizeram parte da primeira aula do Curso de Qualificação Profissional em Gastronomia Básica. O primeiro encontro da turma aconteceu na última semana onde foram apresentados os professores e o calendário do curso com as ações que serão realizadas durante o semestre.

A primeira aula foi ministrada pelos professores Milk Viana e Geovane Rodrigues, especialistas em Gastronomia. As receitas do primeiro dia de aula foram Fricassê de Frango e Torta Alemã, ao final os alunos degustaram os pratos preparados.

Para a diretora de Qualificação Profissional do Unibave, Jaqueline Fortunato, a Gastronomia não significa apenas cozinhar. “É uma arte que exige um conhecimento do contexto social e cultural de uma região, conhecimento das diferentes técnicas do saber fazer e principalmente paixão pelo que se faz”, ressaltou Jaqueline.

As aulas do curso de Gastronomia irão preparar o aluno para entrar diretamente no mercado de trabalho. O aluno irá confeccionar diferentes tipos de pratos doces e salgados, quentes e frios, com a utilização de ingredientes adequados e levando em conta as novas tendências de mercado, preço de custo e venda, qualidade e rentabilidade.

Para quem tiver interesse o curso ainda disponibiliza algumas vagas. A inscrição pode ser feita na secretaria acadêmica do Unibave.