Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Inicia no Unibave a segunda etapa do Programa de Formação-Ação para Docentes e Tutores

Notícias

Inicia no Unibave a segunda etapa do Programa de Formação-Ação para Docentes e Tutores

17 de julho de 2018 -

Iniciou nesta semana no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave mais uma etapa do programa de formação continuada aos professores e tutores da instituição. Nessa última segunda-feira, 16, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre, foi realizado o primeiro dia de atividades do Programa de Formação-Ação para Docentes e Tutores – 2018/2.

A abertura do programa de formação continuada foi feita pelo pró-reitor da instituição, professor Leonardo de Paula Martins, também participou do encontro o reitor do Unibave, Elcio Willemann, que na ocasião também fez uma abordagem aos presentes.

Nesse primeiro dia, o objetivo foi capacitar os docentes e tutores da instituição quanto ao uso de tecnologias educacionais a fim de contribuir com o processo de ensino aprendizagem dos acadêmicos. Na oportunidade, o professor do curso de Sistemas de Informação, Nacim Miguel Francisco Júnior, abordou o tema “Tecnologias Educacionais: como montar uma aula virtual”. O professor ensinou a parte técnica e deu dicas aos docentes sobre como produzir uma aula no ambiente virtual.

No decorrer da semana ainda terão reuniões e palestras com abordagem em outros eixos temáticos, o programa de formação continuada segue até sexta-feira, 20, no campus do Unibave.