Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Inicia no Unibave curso de Conservação e Restauração de Acervos Bibliográficos

Notícias

Inicia no Unibave curso de Conservação e Restauração de Acervos Bibliográficos

14 de maio de 2018 -

No último sábado, 12, iniciou o Curso de Extensão em Conservação e Restauração de Acervos Bibliográficos, capacitação promovida pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

Este primeiro encontro foi dedicado a teoria do tema, trazendo conceitos básicos da área de conservação e restauração, a formação do papel e suas tipologias, os fatores e agentes de degradação do suporte papel, entre outros assuntos relacionados.

Especialistas e técnicos de diversas cidades como Orleans, Siderópolis, Gravatal, Araranguá, Blumenau, Gaspar e Porto União estão participando do curso, são profissionais de arquivos e bibliotecas de instituições diversas.

Os encontros estão sendo ministrados pelo museólogo Idemar Ghizzo, que é especialista em conservação e restauração, e acontecem na Casa de Pedra do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (anexo ao Unibave). As próximas aulas serão dedicadas às técnicas de conservação e restauro, desmonte e encadernação de livros e acontecerão dias 19 e 26 de maio.