Ingresso 2021: fique atento aos processos de bolsas de estudo | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Ingresso 2021: fique atento aos processos de bolsas de estudo

Notícias

Ingresso 2021: fique atento aos processos de bolsas de estudo

17 de outubro de 2020 -
A- A+

Estamos chegando na época de inscrição para o processo seletivo de ingresso, no Unibave. Logo, é importante informar que a instituição oferece bolsas de estudos a todos seus estudantes e candidatos em algumas modalidades. Os critérios de seleção dos alunos estão instituídos em lei para que as oportunidades sejam plurais, de forma transparente.

As bolsas ofertadas pelos Municípios seguem os critérios instituídos na lei que disponibilizou o recurso, havendo publicação de edital com ampla divulgação onde estabelece as regras, com fiscalização de comissão específica, pelo Ministério Público e ainda podendo ser contestada por meio de denúncias anônimas.

As bolsas do Uniedu – Programa coordenado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, tem a avaliação e seleção de candidatos realizada pelo próprio estado, com preenchimento de formulário na página da internet e avaliação pela Secretaria de Educação do Estado, em Florianópolis.

As bolsas do Prouni – Programa coordenado pelo Ministério da Educação, a classificação acontece por meio do desempenho no Enem e é divulgado pela plataforma do próprio ministério.

“Ressaltamos que os critérios de seleção são objetivos e prevalecem o que está no edital e, leva sempre em conta a renda per capta do aluno e ou família, não havendo interferências externas e internas na sua concessão ou concessão para quem não preenche os requisitos legais”, destacou o reitor do Unibave, Elcio Willemann.