Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › III Seminário de Piscicultura das Encostas da Serra Geral será realizado em São Ludgero

Notícias

III Seminário de Piscicultura das Encostas da Serra Geral será realizado em São Ludgero

14 de maio de 2018 - ,

O Núcleo de Pesquisa e Extensão Aplicadas às Ciências Agroveterinárias – PACA do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, juntamente com a Associação de Piscicultores de São Ludgero,  realizará o III Seminário de Piscicultura das Encostas da Serra Geral. O evento acontecerá no dia 01 de junho, no auditório do salão paroquial de São Ludgero.

O seminário faz parte da programação da 9ª edição da Tilápia Fest, que já é tradição na cidade e busca incentivar a produção e o consumo da tilápia, além de expor os seus benefícios. Durante o seminário serão discutidos assuntos como tecnificação da atividade, políticas de acesso dos produtores aos recursos naturais, crédito e mercado financeiro, equipamentos, entre outros.

No evento haverá a apresentação das experiências acadêmicas desenvolvidas pelos acadêmicos do curso de Agronomia e Medicina Veterinária do Unibave, além da palestra intitulada “Cuidados com a qualidade de alevinos de tilápia e do povoamento” com o pesquisador da Epagri de Itajaí-SC, Dr. Bruno Corrêa da Silva.

Qualquer pessoa interessada na área poderá participar, gratuitamente, do evento que acontecerá em São Ludgero. Das cidades produtoras de peixe de água doce da região, São Ludgero se destaca por fornecer toda a cadeia que envolve a piscicultura, desde a fabricação da ração até a oferta de equipamentos para a produção do peixe.