Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Idosos de Orleans participam do II Piquenique Cultural no Museu ao Ar Livre

Notícias

Idosos de Orleans participam do II Piquenique Cultural no Museu ao Ar Livre

17 de agosto de 2018 - ,

Durante a tarde dessa última quinta-feira, 16, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel foi local de encontros, lembranças e muitas histórias. Cerca de 200 idosos dos bairros de Orleans e das comunidades de Pindotiba e Oratório participaram do II Piquenique Cultural promovido pela Secretaria de Assistência Social de Orleans e pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

Os primeiros ônibus que trouxeram os grupos da terceira idade começaram a chegar ao museu por volta das 13h30min. O primeiro local visitado pelos idosos foi a Casa do Colono com um café preparado aos visitantes com comidas típicas coloniais.

A unidade da Casa do Colono proporcionou aos visitantes diversas lembranças da época em que eles eram crianças. Na cozinha da casa eles relataram que cresceram com todos aqueles objetos em volta, como as peças esmaltadas, lamparinas e o fogão a lenha. Nos quartos vieram as lembranças de quando usavam colchões de palha e travesseiros com penas de ganso.

Os funcionários da Febave e da Prefeitura Municipal auxiliaram no passeio e alguns encarnaram personagens e estavam caracterizados como os colonizadores da época, com o intuito de tornar mais real a experiência no museu e resgatar as boas memórias do grupo da terceira idade.

Após o café, eles foram direcionados para um espaço ao ar livre com mesas, cadeiras e tolhas estendidas ao gramado para quem quisesse fazer o tradicional piquenique. O grupo pode degustar ao ar livre frutas, sanduíches, queijos e sucos. A música ao vivo foi uma diversão a parte para os idosos que cantaram e dançaram durante a tarde de sol.

A segunda edição do Piquenique Cultural encerrou por volta das 16h. A atividade fez parte da Semana Cultural de Orleans, em comemoração ao aniversário de 105 anos do Município.