“A Farmácia e a Estética” vai ser o tema de abertura na Semana Acadêmica de Farmácia | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › “A Farmácia e a Estética” vai ser o tema de abertura na Semana Acadêmica de Farmácia

Notícias

"A Farmácia e a Estética" vai ser o tema de abertura na Semana Acadêmica de Farmácia

31 de maio de 2023 -
A- A+

A 16ª Semana Acadêmica de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está agendada para acontecer de 5 a 7 de junho e terá como tema “A formação do farmacêutico e seu impacto nas necessidades sociais”. A palestra de abertura, que será realizada no Centro de Vivências, vai tratar do assunto “A Farmácia e a Estética”, com a coordenadora do curso de Farmácia, Tamirys Schulz Westphal.

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre os acadêmicos, a primeira noite ainda terá uma minipalestra sobre Óleos Essenciais e sua aplicabilidade, com a acadêmica Eliliana Laurindo Borges.

De acordo com a coordenadora do curso, a Semana Acadêmica de Farmácia está sendo organizada objetivando à atualização em relação a temáticas pertinentes da área e ainda promovendo o relacionamento entre alunos, docentes e profissionais, estimulando a busca contínua pelo estudo.

Uso medicinal da Cannabis

Para o segundo dia, 6 de junho, o evento promoverá uma mesa redonda com o “Cannabis: de droga ilícita à planta medicinal”. Participarão da conversa a professora doutora da Unesc, Patrícia Amaral, que atua nas áreas de Química Medicinal e Plantas Medicinais; a professora doutora Flávia Karine Rigo, estudiosa em aromaterapia e plantas medicinais, com ênfase em compostos canabinoides; e o doutor em Farmacologia pela UFSC, Rafael Mariano de Bittencourt, que tem seus estudos voltados à compreensão do sistema endocanabinóide, bem como as possibilidades terapêuticas acerca deste sistema.

Oficinas

No último dia de evento, serão feitas seis oficinas temáticas. O acadêmico poderá participar de apenas uma. As três primeiras serão às 19h15, e depois mais três, às 20h30, conforme o cronograma.

Oficina 1: Técnicas de coleta sanguínea para o laboratório de análises clínicas. Às 19h15, com 15 vagas, voltada para os acadêmicos da 1ª e 3ª fases, com a professora Lucinéia Gainski Danielski;

Oficina 2: Oficina de velas aromáticas. Às 19h15, com 20 vagas, com o professor Jonathan Corrêa Possato;

Oficina 3: Prática de limpeza de pele. Às 19h15, com 20 vagas, com a professora Tamirys Schulz Westphal;

Oficina 4: Explorando na prática o equipamento de bioquímica PKL-125. Às 20h30, com 5 vagas, voltada para os acadêmicos de 7ª e 9ª fases, com a professora Lucinéia Gainski Danielski;

Oficina 5: Oficina de sachê perfumado e aromatizador de ambiente. Às 20h30, com 20 vagas, com o professor Jonathan Corrêa Possato;

Oficina 6: Prática de limpeza de pele. Às 20h30, com 20 vagas, com a professora Tamirys Schulz Westphal.