Hora de prestar contas com o leão: tema é conteúdo de aula prática para alunos de Ciências Contábeis  | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Hora de prestar contas com o leão: tema é conteúdo de aula prática para alunos de Ciências Contábeis 

Notícias

Hora de prestar contas com o leão: tema é conteúdo de aula prática para alunos de Ciências Contábeis 

28 de abril de 2021 -
A- A+

Os contribuintes que precisam fazer a declaração do imposto de renda, precisam ficar atentos aos prazos. Segundo a Instrução Normativa RFB nº 2.020, publicada no diário oficial no dia 12 de abril de 2021, foram prorrogados até o dia 31 de maio a Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda das Pessoas Física referente ao exercício 2021. No geral, quem recebeu ao longo de 2020 mais de R$ 28.559,70, precisa fazer a declaração.

Declaração na prática

Ao longo das últimas semanas, os alunos da 5ª fase do curso de ciências contábeis, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizaram aulas prática sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. A atividade foi ministrada na disciplina Laboratório Contábil I, ministrada pelo professor José Antônio Redivo Mattei.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Luiz De Noni, nem todos tenham a domínio e tempo para cumprir a exigência da receita. “Nesses casos é fundamental que as pessoas busquem um profissional da área contábil para fazer a declaração, neste período de março e abril. Por isso, o acadêmico precisa saber fazer a declaração para orientar os futuros clientes. E nada melhor que o conteúdo prático”, comentou o coordenador.