Grupo busca fortalecer a presença da mulher na área tecnológica | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Grupo busca fortalecer a presença da mulher na área tecnológica

Notícias

Grupo busca fortalecer a presença da mulher na área tecnológica

15 de abril de 2019 - ,

Com o objetivo de trabalhar o empoderamento feminino frente a um assunto que normalmente é dominado pelos homens, um grupo de meninas, do curso de Sistema de Informação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, passou a se reunir para pensar ações que reforcem a possibilidade de outras meninas vislumbrarem uma carreira na área tecnológica.

O grupo é liderado pela professora do curso, Solange Vandresen, que realizou a primeira reunião do grupo na última sexta-feira, 12, quando foram discutidos os projetos que acontecerão em 2019.

Entre as atividades pensadas está a iniciativa de cursos livres de programação gratuitos para alunos do ensino médio das escolas estaduais e municipais, além de palestras envolvendo o crescimento do papel feminino no mercado de trabalho na área de tecnologia.

Segundo o coordenador do curso, Nacim Miguel Francisco Júnior, o número de acadêmicas no curso tem crescido nos últimos anos e fundamental incentivarmos esse movimente olhando para um futuro onde possamos ter mais mulheres nestes ambientes que hoje, ainda são estigmatizados pela maciça presença masculina”, completou Júnior.