Formandos participam de palestra sobre registro no Conselho Regional de Enfermagem
15 de dezembro de 2021 - Cursos
Os acadêmicos da 10ª fase do curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), junto aos alunos do 4ª do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Unibave, participaram essa semana (13/12) de uma palestra on-line, junto ao Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN/SC). O encontro faz parte do projeto Primeira Inscrição, que busca fortalecer vínculos com profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de trabalho.
Conforme o coordenador do curso de Enfermagem do Unibave, Lucas Corrêa Preis, a palestra oportunizou aos acadêmicos melhor compreensão sobre o importante papel dos conselhos de classe da enfermagem, “especialmente sobre o Sistema COFEN-COREN, e as etapas do processo de registro profissional”, afirmou Lucas. A palestrante abordou a legislação profissional e o registro no conselho para que os profissionais possam ingressar no mercado de trabalho, atuando de forma legal.
A palestra foi ministrada pela enfermeira e conselheira do COREN/SC, Cheila Siega, e pela chefe do Departamento de Inscrição e Registro Profissional do COREN/SC, Elaine Nunes.
