Feira Agroecológica volta a funcionar nesta quarta-feira (14/04) | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Feira Agroecológica volta a funcionar nesta quarta-feira (14/04)

Notícias

Feira Agroecológica volta a funcionar nesta quarta-feira (14/04)

12 de abril de 2021 -
A- A+

A Feira Agroecológica do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) volta a funcionar na próxima quarta-feira (14/04), a partir das 11h, na entrada da Prograd em frente ao CATE. Os produtos são cultivados pelos bolsistas dos grupos de pesquisa e extensão, no cultivo agroecológico, e estão disponíveis no sistema self service.

“Cada pessoa pega o que precisa da gôndola e paga colocando o valor simbólico em uma caixa de acrílico disponível. Não há fiscais. O pagamento é feito de forma consciente”, relata o coordenador da Fazenda Experimental Unibave e professor, Guilherme Doneda Zanini, que também orienta o projeto.

Segundo ele, a cobrança do valor pelas hortaliças é simbólico e é revertido na compra de novas mudas. “É o que ajuda a tornar um ciclo continuo”, explica o professor. O projeto existe desde 2018, e toda a produção é baseada nos princípios agroecológicos, sem uso de herbicidas, inseticidas e fungicidas. “Usamos adubo orgânico, procurando um alimento que talvez não seja o mais bonito, no princípio estético, mas sim o alimento qualitativo nos princípios nutricionais”, afirma o professor.