Fake News é tema de projeto extensão do curso de Pedagogia | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Fake News é tema de projeto extensão do curso de Pedagogia

Notícias

Fake News é tema de projeto extensão do curso de Pedagogia

25 de novembro de 2021 -
A- A+

Fake NewsAcadêmicos da quarta fase do curso de Pedagogia, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), desenvolveram, neste semestre, o projeto extensão “Fake News e o acesso à (Des) informação”. O resultado foi aplicado essa semana, de forma virtual, junto a uma turma do sétimo ano da Escola Hilário Pescador, de Lauro Muller.

Os acadêmicos apresentaram o material desenvolvido e depois aplicaram uma atividade prática, analisando a veracidade de algumas notícias e propondo discussões. “Foi um momento importante de reflexão sobre a temática, que está tão presente. Precisamos mostrar aos nossos jovens o cuidado com o recebimento de noticiais e a preocupação com a sua veracidade”, comentou a professora Rosilane Damazio Cachoeira, que fez o acompanhamento do projeto.

DesenvolvimentoFake News

O projeto foi desenvolvido em duas etapas. Na primeira parte, foi feito um aprofundamento no tema e a elaboração de um material para apresentação. Na segunda, a execução da ação em uma Escola de Educação Básica.

 



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/unibave/public_html/wp-includes/script-loader.php on line 2678