>
InicioInstitucionalNotícias › Exposição “Povos Indígenas”, do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, permanece em Lauro Müller até dia 21

Notícias

Exposição “Povos Indígenas”, do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, permanece em Lauro Müller até dia 21

02 de outubro de 2024 -
A- A+

A exposição “Povos Indígenas: registros dos povos Xoklengs em Orleans e na região sul catarinense” está disponível no Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, onde permanecerá aberta para visitação até o dia 21 deste mês. As visitas são gratuitas, e o horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O Ecomuseu está localizado na Rodovia SC-390, no Bairro Bela Vista, em Lauro Müller, e as visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (48) 3464-3430. O acervo sobre o povo Xokleng, pertencente ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, foi organizado para ser itinerante. As peças já passaram pelos municípios de Cocal do Sul, São Ludgero e agora estão em Lauro Müller. Depois, retornarão ao Museu, onde ficarão à disposição na Casa de Pedra, em Orleans.

Conforme a diretora do Museu ao Ar Livre e integrante do projeto, Valdirene Böger Dorigon, a proposta visa proporcionar que mais pessoas tenham acesso aos materiais do Museu sobre os povos Xokleng. “São bens culturais, assim como imagens dos últimos remanescentes que ainda habitavam a região de Três Barras, no município de Orleans, na década de 1940”, explica Valdirene.

A exposição é resultado de um projeto contemplado pela Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), mantenedora do Unibave e do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. A proposta foi selecionada pelo Edital da Lei Paulo Gustavo (LPG) SC D+ 2023 e está sendo executada com recursos do Governo Federal e da Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).