Estudantes terão incentivo para o retorno das atividades presenciais | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Estudantes terão incentivo para o retorno das atividades presenciais

Notícias

Estudantes terão incentivo para o retorno das atividades presenciais

29 de junho de 2020 -

Com o período letivo do segundo semestre previsto para iniciar em 10 de agosto de 2020 o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, se prepara para poder receber os acadêmicos de forma presencial e com todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos estudantes.

Com a projeção de retorno, é importante que alunos estejam com sua rematrícula em dia e a quitação de débitos referentes ao primeiro semestre regularizados. “Criamos um cenário de condições para que os acadêmicos tenham condições de retornar no próximo semestre da maneira mais natural possível, por isso, agora é hora de regularizar a situação financeira e garantir a matrícula do próximo semestre”, destacou o Pró-Reitor Administrativo, Dimas Ailton Rocha.

Outra situação é quanto a redução temporária dos valores de mensalidades. Os acadêmicos terão uma redução no valor das mensalidades, por três meses, a partir de julho. A redução é fruto de uma série de ajustes administrativos que a instituição realizou nas últimas semanas. “Estamos trabalhando para dar condições aos nossos acadêmicos. Sabemos das dificuldades e realizamos uma série de medidas para podermos oportunizar essa redução para que nossos alunos consigam retornar no próximo semestre e se reorganizem financeiramente o mais breve possível”, ressaltou o reitor do Unibave, Elcio Willemann

Assim, os acadêmicos do Unibave poderão contar com as seguintes medidas para que possam seguir estudando: Portaria 001/2020 que flexibiliza a renegociação de dívidas e Edital 033/2020 que estabelece as regras para rematrícula e reduz temporariamente o valor das mensalidades dos cursos de graduação.

Destaca-se as principais flexibilizações para a rematrícula para o segundo semestre:

  • Pendências financeiras decorrentes do 1º semestre, não serão empecilho para a renovação de matrícula;
  • O vencimento da primeira parcela da semestralidade será no dia 10 de julho de 2020. As demais parcelas terão vencimento no dia 07 (sete)  dos meses de agosto a dezembro de 2020;
  • Será concedido 10% de desconto, nas mensalidades dos meses de julho, agosto e setembro de 2020. O desconto será calculado sobre o saldo a pagar, descontando bolsas e demais benefícios.
  • O boleto para pagamento da parcela de julho, estará disponível na Central do Aluno, dois dias úteis após a realização da matrícula.