Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Estudantes são premiados na Semana Nacional do Livro

Notícias

Estudantes são premiados na Semana Nacional do Livro

01 de novembro de 2018 - ,

A Semana do Livro 2018 do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave foi realizada entre os dias 22 e 29 de outubro, o intuito foi despertar o incentivo à leitura e a pesquisa na Biblioteca Universitária do Unibave e na Escola Barriga Verde – EBV, bem como a conscientização dos usuários para a conservação dos livros por meio de uma exposição com imagens de livros danificados na Biblioteca Universitária.

Esse ano foi trabalhado o tema: “Um dos caminhos para o conhecimento é o livro, não o destrua pois outros podem querer trilhar por eles”. O objetivo foi promover a Semana do Livro estimulando a leitura e a integração dos alunos com a Biblioteca, bem como incentivar a prática da leitura de forma interativa aos usuários.

Desta forma, no dia 22 de outubro, para valorizar a comunidade acadêmica que mais realizou empréstimos de livros durante o ano de 2018, foram entregues prêmios pelos coordenadores de cursos aos estudantes da graduação e dos cursos técnicos do Unibave.

Já no dia 29 de outubro, para a Escola Barriga Verde – EBV e o Centro de Educação Infantil Social Otilia Debiasi, foram realizadas a entrega das premiações e sorteios juntamente com uma contação de história com o tema “Super Livro e a Volta do Destruidor”, com a participação de acadêmicos, professores e colaboradores do Unibave. No momento educativo, houve a distribuição de pirulitos para as crianças.

A premiação também será realizada, neste mês de novembro, na Escola de Educação Profissional Técnica Vale da Uva Goethe, na Comunidade de Azambuja, município de Pedras Grandes.