Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Estudantes do Unibave têm aula prática de Avaliação Psicológica

Notícias

Estudantes do Unibave têm aula prática de Avaliação Psicológica

09 de outubro de 2018 - ,

Com o objetivo de pôr em prática os conhecimentos adquiridos na área de Psicologia do Trânsito e Avaliação Psicológica, na última segunda-feira, 08, os acadêmicos da décima fase do curso de Psicologia do Unibave tiveram uma aula diferente com a professora Maria Eduarda Pacheco, os estudantes exercitaram a prática da Avaliação Psicológica, por meio da disciplina de Psicologia do Trânsito.

Foi organizado um espaço na Capela do Museu ao Ar Livre onde os estudantes puderam aplicar alguns testes com intuito de avaliar algumas das funções psicológicas fundamentais que caracterizam o comportamento consciente do ser humano, como inteligência e atenção. Além disso, alguns dos instrumentais, avaliaram questões relativas a personalidade.

A atividade contou com a participação efetiva dos acadêmicos da quarta fase do curso de Psicologia, pela disciplina de Processos Psicológicos Básicos, onde os conteúdos ministrados referem-se às funções psicológicas do ser humano.

“Propiciar momentos como esse legitimam um processo de formação interdisciplinar que alia teoria e prática, com exercícios concretos sobre o fazer em Psicologia”, ressaltou a coordenadora e professora do curso, Vandreça Vigarani.

A professora da disciplina de Psicologia do Trânsito, Maria Eduarda, destacou que “experienciar situações problemas e interações com a realidade da prática profissional, fazem o verdadeiro processo de ensino-aprendizagem. Aliar isso ao contato com o outro, é garantia de qualidade de ensino e de humanização do saber”.