Estudantes do curso de Agronomia vistam Vigna Mazon | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Estudantes do curso de Agronomia vistam Vigna Mazon

Notícias

Estudantes do curso de Agronomia vistam Vigna Mazon

06 de junho de 2019 - ,

No sábado, dia 1º, os acadêmicos da disciplina de Agroturismo do curso de Agronomia do Centro universitário Barriga Verde – Unibave realizaram uma visita técnica na Vigna Mazon, localizada em Urussanga

A atividade teve o objetivo observar e vivenciar as atividades ofertadas aos turistas em um município da região Sul de Santa Catarina, além de avaliar, por meio de relatório, o que o empreendimento oferece ao público e os seus atrativos turísticos.

Acompanhados pelo professor Henrique Belmont Petry, os alunos visitaram a vinícola, tradicional ponto turístico da Indicação Geográfica – IG dos Vales da Uva Goethe. Conheceram ainda o processo de produção de vinhos e espumantes.

Os alunos também participaram de palestra com a presidente da Associação ProGoethe, Gicelda Mazon, sobre a IG, a criação da associação e a história da produção de vinhos na região. Depois, os acadêmicos visitaram a pousada e restaurante, acompanhando outra palestra, desta vez sobre o turismo rural na região dos Vales da Uva Goethe, com a historiadora Patrícia Mazon.

Segundo o professor Henrique, este tipo de experiência faz com que o acadêmico observe as potencialidades da região e possa ir planejando a sua intervenção técnica como futuro engenheiro agrônomo.

“O curso de Agronomia do Unibave sempre busca garantir a teoria associada com a pratica, garantindo uma formação completa aos acadêmicos”, pontua a coordenadora do curso, Janaina Veronezi Alberton.