>
InicioInstitucionalNotícias › Estudantes de Psicologia debatem Recrutamento e Seleção de pessoas

Notícias

Estudantes de Psicologia debatem Recrutamento e Seleção de pessoas

10 de novembro de 2017 -
A- A+

Na última terça-feira, 07, os acadêmicos da 6ª e 8ª fases curso de Psicologia do Unibave, que frequentam as disciplinas de Avaliação Psicológica e Psicologia Organizacional e do Trabalho II, receberam a palestrante Jaqueline Elias, analista de Recrutamento e Seleção, da empresa Betha Sistemas, de Criciúma.

Na pauta do encontro foram discutidas as atividades referentes as ações de recrutamento, que visa atrair candidatos potencialmente qualificados, dos quais serão selecionados futuros funcionários da organização.

A atividade é intrinsicamente relacionada com a avaliação psicológica, que no contexto das organizações é vista como um recurso de análise que auxilia os profissionais na tomada de decisão, especialmente no momento da escolha de um profissional para determinada função/atividade. E se caracteriza como um importante instrumento para o psicólogo organizacional.

Segundo a professora, Janaina Niero Mazon, a atividade é relacionada com a necessidade de vivências práticas com as atividades desenvolvidas pelo mercado. “A partir destes encontros é possível oportunizar aos alunos verem na prática o que estão aprendendo na teoria”, destacou Janaina. E reafirmado pelos acadêmicos, “As palestras enriquecem de muitas formas, além do conhecimento, partilha e escuta dos estudos”, completou a estudante da 6ª fase do curso de Psicologia, Rita Maria.