Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Estudante e egressos do Unibave participam do Pré-Congresso de Psicologia

Notícias

Estudante e egressos do Unibave participam do Pré-Congresso de Psicologia

29 de outubro de 2018 - , ,

No último sábado, 27, na cidade de Tubarão, o acadêmico do curso de Psicologia do Unibave, William Matos, da sexta fase, e egressos do curso participaram do Pré-Congresso de Psicologia, um dos eventos que antecede a realização do Congresso Nacional da Psicologia, que acontecerá em 2019, sob a temática: “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”.

Nesse Pré-Congresso foi discutido sobre o tema: ‘Depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência: embaraços e desafios para a Psicologia’. Na oportunidade também foram elaboradas e votadas proposições com diretrizes e ações políticas que deverão ser priorizadas na próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia (2019-2022). Além disso, foram eleitos os delegados que participarão do Congresso Regional de Psicologia – COREP-SC, em abril de 2019.

Participarão do COREP-SC, o estudante William Matos, como representante da categoria dos acadêmicos, e os egressos do curso de Psicologia do Unibave, Natanael Medeiros, como representante dos psicólogos, e Júnior César Goulart, como suplente.

De acordo com a coordenadora do curso, Vandreça Vigarani, a participação ativa de acadêmicos e da categoria profissional é muito pertinente no apoio à consolidação de diretrizes e ações efetivas acerca da atuação do psicólogo. “É urgente a ampliação e consolidação de novos campos de atuação para o psicólogo, diante das demandas que vem emergindo constantemente em nossa sociedade”, reforçou a coordenadora.