Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Estatuto da Criança e do Adolescente é debatido em aula de Pedagogia

Notícias

Estatuto da Criança e do Adolescente é debatido em aula de Pedagogia

28 de setembro de 2018 - ,

Na noite da última quinta-feira, 27, a assistente social Valdira Matias, da Secretaria de Assistência Social de São Ludgero, participou de uma roda de conversa com as acadêmicas da sexta fase do curso de Pedagogia do Unibave, tendo como tema o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. A atividade foi promovida pela professora da disciplina de Estrutura e Funcionamento do Ensino, Maria Marlene Schlickmann.

Na ocasião, Valdira Matias relatou às acadêmicas sua experiência na aplicação do ECA, compartilhando um pouco das vivências e do conhecimento sobre este Estatuto. A profissional ressaltou que “o ECA prevê proteção integral às crianças e adolescentes brasileiros e estabelece os direitos e deveres do Estado e dos cidadãos responsáveis pelos mesmos e, portanto, tal como os adultos, eles são sujeitos que compõem a sociedade. Porém, são vulneráveis no sentido de que essa fase representa muito no desenvolvimento social, psicológico e físico do indivíduo, evidenciando, assim a importância dessa legislação para a garantia dos direitos fundamentais desde a mais tenra idade”.