Especialista internacional promove capacitação sobre embutidos e defumados no Unibave | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Especialista internacional promove capacitação sobre embutidos e defumados no Unibave

Notícias

Especialista internacional promove capacitação sobre embutidos e defumados no Unibave

27 de julho de 2022 -
A- A+

Que a agricultura de Orleans vem liderando a arrecadação regional já não é mais novidade. Com isso, a produção local ganha cada vez mais espaço. Segundo dados da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), a cidade está em primeiro lugar no quesito, alcançando, assim, 31,72% de representação no mercado. Pensando em agregar ainda mais, nos próximos dias 2 e 3 de agosto, o mestre açougueiro alemão Hartmut Waßmer, especialista do Senior Experten Service (SES), promoverá capacitações e palestras no Centro de Vivência do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave).

O encontro é realizado pelo Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Orleans, por intermédio da Câmara Técnica do Agronegócio e é voltado, exclusivamente, para aqueles que estão à frente de açougues, abatedouros, agroindústrias, comunidades e acadêmicos. Além disso, durante esses dois dias, haverá palestras sob os temas: “Importância da qualidade dos produtos embutidos” e “Marketing do seu Negócio”. Para garantir a reserva, é necessário fazer a inscrição no link que está na área de serviços. Vale lembrar que esta ação tem parceria da Administração Pública Municipal; Secretaria de Agricultura; Serviço de Inspeção Municipal (SIM); Unibave e Trinity Idiomas.

Serviços

02/08 – Terça-feira
• Das 9 às 11hs – Oficina Produção de Embutidos
• Público-Alvo: Açougues, abatedouros e agroindústrias
• Laboratório Unibave

• 19h – Palestra: Importância da qualidade dos produtos embutidos
• Público-Alvo: Comunidade e acadêmicos
• Centro de Vivência do Unibave

03/08 – Quarta-feira
• Das 14 às 16hs – Oficina Produção de Embutidos
• Público-Alvo: Açougues, abatedouros e agroindústrias
• Laboratório Unibave

• 19h – Palestra Marketing do seu negócio
• Público-Alvo: Comunidade e acadêmicos Orleans receberá especialista em embutidos da Alemanha
• Centro de Vivência do Unibave

Saiba mais sobre o especialista:

Além de outras missões na América do Sul, Hartmut Waßmer realizou com sucesso três missões em Honduras com temas semelhantes. Waßmer também possui em seu currículo missões técnicas na Bolívia, Irã, Uzbequistão, Honduras, México, Colômbia, Guatemala e Equador. Possui amplo conhecimento nas áreas: fabricação de produtos tradicionais alemães de carnes, embutidos e presunto, otimização de receitas, desenvolvimento de receitas e misturas de temperos, análise e otimização de processos de produção de produtos de carnes e embutidos, fabricação de produtos, incluindo produtos de conveniência, produtos semiacabados, produto de carne congelado e enlatado, fluxos de trabalho, desde o abate até o processamento de diferentes produtos de carne, equipamento de açougue (máquinas), indústria da carne, avícola, distribuição e venda, formação inicial e continuada, capacitação, marketing, gestão e organização operacional, estruturas de vendas, fruticultura e viticultura, produção de brandy.

Com colaboração Debora Legnani Kojo/ Comunicação Prefeitura de Orleans.