Escolas participam de visitas mediadas no Museu ao Ar Livre durante a Semana de Museus | Unibave >
InicioInstitucionalNotícias › Escolas participam de visitas mediadas no Museu ao Ar Livre durante a Semana de Museus

Notícias

Escolas participam de visitas mediadas no Museu ao Ar Livre durante a Semana de Museus

24 de maio de 2023 -
A- A+

Três escolas aproveitaram a programação da 21ª Semana Nacional de Museus, realizada de 16 e 19 de maio, para levar seus alunos a participar das visitas guiadas ao Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi), de Orleans. Foram, no total, de 68 alunos e mais cinco professores, que passaram pelas dependências do Museu.

Além do Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques, de Urussanga, da Escola José Antunes Mattos, de Orleans, e do Colégio Unibave, o Museu ainda recebeu mais 43 pessoas, que passaram pelo espaço de forma independente. Cada aluno das escolas que visitaram o Malpi durante a última semana recebeu uma muda de cafeeiro, o que, segundo a diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon, tem o intuito de trabalhar a questão da sustentabilidade, um dos temas da Semana de Museus. “São mudas do Cafeeiro da Casa do Colono, e é uma forma para as escolas poderem ter em seu ambiente escolar um cafeeiro”, comentou Valdirene.

O museólogo do Malpi, Idemar Ghizzo, destaca a importância das ações da Semana de Museus e da participação das escolas nesses processos, já que os museus e as escolas são espaços educativos com linguagens próprias. “São espaços que se complementam e ambos são importantes para a formação do cidadão”, disse Idemar.