Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Entidades do município de Orleans se reúnem por mais segurança para a população

Notícias

Entidades do município de Orleans se reúnem por mais segurança para a população

05 de julho de 2018 - ,

Em razão dos últimos crimes que aconteceram na cidade, que vem assustando a população, a Associação Empresarial de Orleans -ACIO, se reuniu na noite de ontem (03) com entidades públicas e privadas para debater soluções na área da segurança pública do município.

“Durante a reunião focamos na melhoria da estrutura e do efetivo das polícias, pois somente assim é que teremos um melhor atendimento e um resultado mais  eficiente na prevenção e na repressão. O combate ao crime tem que ser duro contra o criminoso e é necessário que se tenha estrutura para isso, diz o presidente licenciado da Adepol, Ulisses Gabriel, da Polícia Civil.

Participaram do encontro os diretores da Acio, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a CDL, Unibave, o Rotary, o Lions, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura.

“Existem coisas em que a iniciativa privada não pode se envolver como, por exemplo, a contratação de policiais, que nós sabemos que é uma carência que hoje existe. Agora, equipamentos como veículos, armas, câmeras, sim,” ressaltou o presidente da CDL, Gustavo Loli.

Entre as necessidades da Polícia Militar estão:  armas, 01 smartphone, 01 linha telefônica, 01 viatura, mais efetivo e 10 câmeras de vídeo monitoramento.

Uma grande novidade para a cidade é que os projetos da Polícia Militar,  Ronda Comercial e Rede de Vizinhos farão parte da realidade do município a partir do próximo mês.

Na ocasião, o empresário e vice-presidente da ACIO, Lucas Librelato fez a doação de um smartphone para Polícia Militar e o presidente da CDL, Gustavo Lolli fez a disponibilização de uma linha telefônica, que serão usados na implantação da Rede de Vizinhos.

“É muito importante essa união entre entidades, poder público e as policias civis e militares. Unidos e organizados, nós como sociedade podemos contribuir e muito para segurança pública do nosso município, ressaltou o associado da ACIO, Lucas Librelato.

O tenente da Polícia Militar, Henrique Arent agradeceu as doações e ressaltou da importância da inciativa privada contribuir no combate ao crime. “Nosso objetivo é reduzir o percentual de crime. Principalmente os furtos em residências e no comércio. Tenho certeza que unidos conseguiremos isso”, ressaltou o tenente.

“Se os problemas são coletivos, as soluções precisam ser conjuntas. Agora vamos levar as reivindicações para todas os empresários e demais entidades do município. Se queremos um país melhor, temos que nos unir”, ressaltou a presidente da ACIO, Thayni da Silva Librelato.

Créditos: Colaboração ACIO de Orleans