Encerrado processo de concessão do Uniedu | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Encerrado processo de concessão do Uniedu

Notícias

Encerrado processo de concessão do Uniedu

05 de maio de 2020 -
A- A+

Com um número recorde de solicitações de bolsas de estudo pelo Programa de Bolsas do Estado de Santa Catarina – Uniedu, número 30% superior ao do ano de 2019 e mudanças nas regras de concessão, o processo necessitou de diversas prorrogações. O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, com o recurso disponibilizado conseguiu comtemplar até 257 pessoas, das 688 solicitações.

O processo de concessão também aconteceu de maneira diferenciada neste ano, onde os candidatos ao terem o perfil analisado já recebiam um e-mail com a confirmação da bolsa ou os motivos que levaram a ter o pedido negado. Agora, finalizado o processo, a relação completa dos contemplados está nos documentos abaixo:

Cumprir os requisitos do edital e o índice de carência do candidato são os fatores determinantes para classificação. “Importante ressaltar que a concessão aconteceu conforme o índice de carência estabelecido de acordo com as informações apresentadas pelo próprio candidato no ato da inscrição. Conseguimos contemplar candidatos até o índice 8,23”, destacou a Coordenadora de Apoio ao Estudante, Ana Paula Debiasi.

Os candidatos acima deste índice de carência não receberam retorno via e-mail pois não tiveram os perfis analisados, já que o recurso se esgotou, para a primeira etapa do processo. Um novo período previsto de 09/05 a 17/05 para um recurso reduzido, serão analisados casos que tem índice de carência com perfil para ganhar a bolsa, mas que apresentam alguma inconsistência no cadastro e ou documentação.

Dúvidas:
Não recebi e-mail, como saber se fui comtemplado ou não?
A relação completa dos inscritos por bolsa e respectivo resultado esta logo acima, ali você consegue consultar a sua situação.

Aceite do contrato e assinatura dos recibos
Os alunos contemplados devem, o quanto antes acessar o sistema do Uniedu para realizar o aceite do contrato e fazer a assinatura digital dos recibos.

Financeiro:
As baixas dos valores nas mensalidades dependem do repasse do valor por parte da Secretaria de Educação do Estado para o Unibave. Até lá, as mensalidades podem ser quitadas integralmente com boleto no banco e posterior devolução ou no valor com desconto da bolsa, via depósito bancário identificado. Para esta última opção é necessário contato com a tesouraria da instituição para alinhamento pelo WhatsApp 48 99684-0006.

Sistema

Nos próximos dias o sistema do Uniedu estará fora do ar para manutenção, mas algumas orientações foram disponibilizadas pela Secretaria de Educação de Santa Catarina.

Prouni
Quanto as bolsas do Prouni – Seguem com prazo indeterminado para renovação e lista de espera, por enquanto não há nova orientação pelo Ministério da Educação.

Atendimento
Em caso de outras dúvidas sobre bolsas de estudo, o atendimento segue pelo WhatsApp 48 99933-7317, das 14h as 20h