Empreendimento Santa Vita é apresentado aos alunos do curso de Design de Interiores | Unibave
InicioInstitucionalNotícias › Empreendimento Santa Vita é apresentado aos alunos do curso de Design de Interiores

Notícias

Empreendimento Santa Vita é apresentado aos alunos do curso de Design de Interiores

12 de março de 2021 -
A- A+

O empreendimento Santa Vita – Saúde Center, foi o tema desta semana da disciplina de Projetos de interiores IV, ministrada pela professora Marcilene Hilbert, do curso de Design de Interiores do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. O empresário Nestor Nuremberg Filho, apresentou o edifício que está sendo construído ao lado do Hospital São José, em Criciúma e contará com uma passarela climatizada ligando as duas edificações.

O local contará com 1400 vagas de garagem para carros, sendo 500 para os proprietários e 900 vagas para estacionamentos rotativos. “Vamos ajudar a organizar o trânsito”, afirmou Nestor, apresentando o local. Conforme o empresário o local foi pensado para espaços onde os caminhões possam realizarem o transbordo de cargas e equipamentos. Para que os passageiros possam descer sem trancar o transito na Rua Júlio Gaidzinski, haverá uma rua paralela (entre o Hospital São José e o Santa Vita, que liga Cocal do Sul a Criciúma). O empreendimento ainda contará com heliponto para agilidade de atendimento a vítimas de acidade ou pacientes em transporte aéreo.

“É um empreendimento na área da saúde com uma proposta diferenciada e inovadora na região sul de Santa Catarina. Conhecer o processo de elaboração dos projetos, espaços e profissionais envolvidos, oportuniza aos acadêmicos compreender a importância da sua futura atuação”, disse a coordenadora do curso Camila Lopes. Ela ainda disse que é importante os alunos entenderem a funcionalidade dos ambientes, uso de mobiliários e equipamentos. As especificação de materiais nas diversas possibilidades de clínicas e consultórios que lá pode se instalar também foi destacado pela coordenadora.

Serviço do dia a dia, alimentação e saúde

Segundo o empresário, o local terá lojas com serviços do dia-a-dia, como floricultura, lavanderia, petshop e praça de alimentação. Um dos pavimentos será o chamado de “shopping da saúde”, que terá laboratório, plano de saúde, lojas de produtos ortopédicos, farmácia entre outros. O empreendimento terá 390 consultórios, espaços para clínicas e um Centro de Convenções com dois auditórios e salas para reuniões e treinamentos. Além disso, estão sendo instalados 16 elevadores, sendo oito para consultórios, quatro para garagens, um para maca, um de serviço e dois para segurança.