Em parceria com o Unibave, São Ludgero lança o programa Reciclando Medicamentos | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Em parceria com o Unibave, São Ludgero lança o programa Reciclando Medicamentos

Notícias

Em parceria com o Unibave, São Ludgero lança o programa Reciclando Medicamentos

05 de agosto de 2019 - ,

Com o objetivo de dar o descarte correto aos medicamentos vencidos e incentivar a doação dos não mais usados, São Ludgero lançou o programa Reciclando Medicamentos, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Vigilância em Saúde), com o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. O evento foi realizado na sexta-feira, dia 02.

As famílias receberão orientações através das Agentes de Saúde, bem como trabalhos de orientações e palestras serão ministradas nas escolas. O programa consiste, inicialmente, em disponibilizar Caixas Coletoras em todas as Unidades de Saúde.

A Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, ressalta que oportunizar o descarte de medicamentos vencidos, medicamentos sem uso ou que não foram usados integralmente é uma contribuição importante às pessoas. “O descarte errado pode resultar em problemas ambientais, problemas na eficácia do tratamento do esgoto doméstico, bem como a automedicação”, pontua. Ela ainda informa que os medicamentos recebidos serão encaminhados ao Unibave, que fará a seleção daqueles que serão descartados e os que poderão ser reutilizados.

O ato de lançamento aconteceu no Gabinete do Prefeito e além do prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a secretária de Saúde, Nilva Schlickmann, prestigiaram o ato o Reitor do Unibave, Élcio Willemann, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Dimas Ailton Rocha, Professor e Pesquisador, Adalberto Alves, o responsável pela Vigilância em Saúde de São Ludgero, Gilson Martins, a coordenadora da Saúde Básica de São Ludgero, enfermeira Maria Madalena Beltrame, a integrante da Vigilância em Saúde, Luana Della Giustina Stange, a agente de endemias, Jessica Pignatel, a farmacêutica, Silviane Evelyn Schlickmann, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim.

Texto e foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero