Elcio Willemann recebe título de Cidadão Orleanense | Unibave
Voltar

Você está em: Página inicialInstitucionalNotícias › Elcio Willemann recebe título de Cidadão Orleanense

Notícias

Elcio Willemann recebe título de Cidadão Orleanense

10 de julho de 2019 -

A noite de segunda-feira, dia 8, foi um importante capítulo da história do reitor do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e presidente da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, professor Elcio Willemann. Ele recebeu o título de Cidadão Orleanense durante a sessão da Câmara de Vereadores.

Elcio nasceu em Urubici, na Serra Catarinense. Seu pai era natural de Rio Fortuna e sua mãe de Orleans. Aos 11 anos de idade, em 1975, ele mudou-se com a família para a Cidade das Colinas. Sua contribuição para o município foi reconhecida com o recebimento da homenagem e a indicação do seu nome foi realizada pelo vereador João Pedro Orbem, o Pedrinho.

Ao fazer uso da tribuna, Elcio agradeceu a indicação e aprovação do seu nome por todos os vereadores da cidade, reconhecendo ainda a importância da sua família e das oportunidades recebidas em sua trajetória.

“Honra e satisfação definem o recebimento do título de Cidadão Orleanense. Essa cidade sempre me acolheu com muito carinho e respeito, e oportunizou momentos interessantes de crescimento pessoal e profissional. Não posso deixar de registrar aqui a caminhada que a Febave me proporcionou desde o ingresso no curso técnico de contabilidade. De lá para cá tive caminhos abertos. Sempre me empenhei, mas também sempre fui reconhecido. Agradecemos a todos que estiveram comigo nessa trajetória e que contribuíram para que eu recebesse essa homenagem. Profundo agradecimento aos meus familiares, especialmente minha esposa e meus filhos que me acompanham com dedicação e dão suporte para que desenvolva minhas atividades”, declarou o reitor.

Elcio finalizou seu pronunciamento ressaltando que o recebimento do título é uma também uma intimação para continuar cumprindo um papel importante de contribuição para a história e progresso de Orleans.

Trajetória de Elcio Willemann

Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. Foi membro do Conselho da Cidade de Orleans, Diretor de Educação da Associação Empresarial de Orleans – ACIO, Diretor de Tecnologia da Informação e Coordenador do Curso de Sistemas de Informação do Unibave e membro do Conselho Deliberativo da Associação das Fundações Educacionais de Santa Santa Catarina – Acafe. É membro do Conselho Municipal de Defesa Civil de Orleans (2017-2020). Presidente da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave e Reitor do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave no mandato de 2013-2016 e reeleito para o segundo mandato no período de 2017-2020.