>
InicioInstitucionalNotícias › Egressos de Eng. Ambiental e Sanitária compartilham experiências profissionais

Notícias

Egressos de Eng. Ambiental e Sanitária compartilham experiências profissionais

10 de novembro de 2016 -
A- A+

Na última quarta-feira, 09 de novembro, egressos do curso de Eng. Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave compartilharam suas experiências profissionais com acadêmicos de todas as fases do curso. Na ocasião, ocorrida no Centro de Vivências do Campus Orleans, o engenheiro Raul Coan, da empresa ENGTER, explanou sobre “Parcelamento do Solo e Regularização Fundiária”, demonstrando alguns cases de seu portfólio.

Já as engenheiras Priscila Medicina e Greice Bloemer, sócias da ECOBIO, abordaram “Licenciamentos Ambientais Comerciais”, exemplificando o trabalho conjunto com as fundações ambientais e empresas de contabilidade. A engenheira Beatriz Bonetti, Mestranda em Engenharia na PUC RS, ressaltou a importância de um bom currículo para a inserção no mercado de trabalho e em estudos posteriores, enfatizando publicações em eventos científicos, estágios e o domínio da língua inglesa.

E o engenheiro Carlos Júnior, da PLANEJAR, explanou sobre “Gestão Ambiental Agropecuária”, como grande foco de atuação nas propriedades rurais que desenvolvem atividades pecuárias na região. De acordo com o Coordenador do curso, Ismael Dagostin Gomes, “o compartilhamento de experiências profissionais de quem estava na posição de aluno, há meses atrás, desperta maior identificação e aprendizagem, injetando perspectivas profissionais e de continuidade de estudos nos acadêmicos”, finalizou.